A tradicional equipe do Chelsea, de Londres, anunciou nesta terça-feira (21) o desligamento do até então comandante da equipe, Mauricio Pochettino. O treinador de 52 anos, dirigiu a equipe na temporada 2023 e 2024, sofrendo com bastantes dúvidas sobre seu trabalho.
A equipe britânica troca o comando da equipe pela quinta vez em três anos, mostrando que ainda está a procura da pessoa certa para ser o treinador do clube.
Pochettino agora vai em busca da sua sexta equipe como treinador, trabalhado antes dos Blues no Espanyol, Souhampton, Tottenham e PSG. O argentino não foi bem nessa temporada, juntamente com seus jogadores. A bilionária equipe ficou apenas na sexta posição da Premier League, disputando apenas a Conference League como torneio internacional.
Na sua despedida, Mauricio falou poucas palavras, confira.
´´Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos``.
Os Blues agora vão em busca de um treinador para a jovem e promissora equipe, e um dos nomes ventilados é a de um velho conhecido. Thomas Tuchel acabou de sair do Bayern München e pode retornar a equipe, na qual foi treinador na temporada 2021-2022.