Home / Esportes

ESPORTES

Brasil enfrenta a Hungria em amistoso preparatório para o Mundial feminino de handebol

Seleção busca ritmo de jogo após período sem treinos coletivos

Imagem ilustrativa da imagem Brasil enfrenta a Hungria em amistoso preparatório para o Mundial feminino de handebol

A seleção brasileira feminina de handebol entra em quadra neste sábado (13) para enfrentar a Hungria, em mais um amistoso internacional que integra a preparação para o Campeonato Mundial da modalidade. A partida será realizada na cidade de Gyor, às 11h (horário de Brasília).

Este será o segundo confronto entre as equipes nesta semana. No primeiro duelo, ocorrido na última quinta-feira (11), o Brasil foi superado pelas húngaras pelo placar de 31 a 27.

O técnico Cristiano Rocha avaliou o desempenho da equipe na partida anterior e destacou que o início abaixo do esperado comprometeu o resultado final. “A equipe não conseguiu iniciar a partida da forma que esperávamos. A gente não começou como precisamos começar para competir em alto nível contra essas seleções. E esse início ruim teve um impacto muito grande no resultado final da partida. A Hungria abriu uma parcial muito grande no início, uma boa vantagem, o que dificultou para que o jogo fosse mais equilibrado”, afirmou.

Durante o jogo, a Hungria chegou a abrir 17 a 13 no placar, sustentando a vantagem diante da tentativa de reação das brasileiras.

Apesar da derrota, Rocha ressaltou a importância da realização de partidas internacionais como forma de avaliar o elenco e ganhar ritmo competitivo. “Esses jogos internacionais são sempre importantes para as nossas observações. Nosso pensamento está focado em como avaliar melhor as jogadoras, já que é ano de Campeonato Mundial. A Hungria é a atual terceira colocada do Campeonato Europeu, um time forte, jogando em casa. Por outro lado, a gente vinha de um período longo sem treinamentos em conjunto, então é claro que jogos como esses são sempre importantes”, pontuou o treinador.

O técnico ainda destacou os aprendizados do primeiro amistoso e a necessidade de um início mais eficaz na próxima partida. “Ficaram lições importantes, principalmente para entrar mais ligado no jogo e não deixar as adversárias fazerem as ações que estudamos. Infelizmente não conseguimos dificultar e anular esses pontos fortes, mas é uma coisa que tiramos de lição para o jogo deste sábado. Precisamos ser mais eficazes desde o apito inicial. É mais um jogo para a gente aproveitar e sair com a equipe ainda mais preparada para o Mundial”, concluiu.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias