A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, teve uma transição tranquila para nova gestão na última sexta-feira, com os serviços sendo transferidos por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde. A nova Organização Social Gestora é o Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados – Ipgse.
Durante a fase de transição equipes da SES realizaram um completo levantamento da unidade e repassaram as informações para o grupo do Ipgse que assumiu a gestão. A unidade tem assistência à saúde com consultas de médicos especialistas em diversos serviços como cardiologia, neurologia, pediatria, endocrinologia, ortopedia e serviços auxiliares como psicologia clínica e práticas integrativas. Além disso a Policlínica tem serviços completos de exames laboratoriais e diagnóstico por imagem como Raio X, Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada.
O novo diretor da Policlínica de Quirinópolis, Ricardo Martins Sousa comentou que a meta agora é promover uma integração perfeita entre a Policlínica, a SES e a população da Região Sudoeste. “Temos um grande número de municípios nessa porção do Estado de Goiás que necessita dos serviços dessa unidade e vamos entregar o que há de melhor para as pessoas encaminhadas aos nossos cuidados”.
A Policlínica tem outro diferencial importante para o projeto de regionalização da saúde implantado em Goiás. É o serviço de hemodiálise que atende pacientes renais crônicos com toda especialização necessária. O Ipgse já faz a gestão de outra unidade de saúde de referência na Região Sudoeste, que é o Hospital Estadual da Região Sudoeste (Herso), em Santa Helena de Goiás.
Ricardo Martins garante que o padrão de qualidade já estabelecido pelo Ipgse será mantido na Policlínica de Quirinópolis. “Temos uma experiência comprovada na gestão de saúde e isso será fundamental para mantermos o padrão de excelência no atendimento em Quirinópolis, aplicando todos os princípios de humanização no atendimento e respeito aos cidadãos”, finaliza.