Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Quirinópolis orienta sobre trânsito seguro

Mês de maio é dedicado a ações que promovem a segurança viária e chamam a atenção para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Quirinópolis orienta sobre trânsito seguro

A Policlínica de Quirinópolis promoveu uma palestra para os colaboradores da unidade sobre trânsito seguro. A atividade foi em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado a ações que promovem a segurança viária e chamam a atenção para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito. A palestra, que foi idealizada pela técnica em segurança do trabalho Ana Paula Batista Pena e pela enfermeira Maria Heloisa Urias Soares,foi ministrada pela Professora Cristiane Rodrigues.

Em sua apresentação, a professora falou sobre trânsito em Quirinópolis, hábitos e cuidados necessários como motorista e pedestre. “A educação no trânsito está diretamente ligada a um processo contínuo de construção de conceitos e valores, para o exercício da cidadania, na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, disse.


		Policlínica de Quirinópolis orienta sobre trânsito seguro
- Foto Reprodução


De acordo com Cristiane Rodrigues, hábitos e comportamentos seguros no trânsito transformam o conhecimento em ação. “Ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro, é fundamental para um trânsito seguro”, comentou.

A palestrante destacou que o Maio Amarelo é fundamental porque informa os condutores a respeito dos riscos de conduzir um carro em alta velocidade, além de conscientizá-los sobre a importância de obedecer a todas as regras de trânsito, uma vez que elas foram criadas para garantir a segurança de todos no trânsito.

“A paz no trânsito é construída sobre os pilares do respeito, da responsabilidade e da empatia. Respeito às leis, aos sinais e aos limites de velocidade; responsabilidade pelas escolhas de ação e reação; e empatia por cada vida que compartilha as vias, entendendo que cada pedestre, ciclista, motociclista e motorista é alguém com família, sonhos e o direito de chegar seguro ao seu destino”, afirmou Cristiane.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias