Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis tomaram posse nesta terça-feira, 1. Ao todo, 5 colaboradores foram oficializados para exercerem a nova função no período 2023/2024.
No cargo de presidente, a escolhida foi a assistente de diretoria Cristiane Daia Rizzo e a vice-presidência ficou com a assistente de administrativo Luciana Moreira Nascimento. Segundo a Norma Regulamentadora (NR) 5, a Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A técnica em segurança do trabalho Ana Paula Batista Pena orientou os novos Cipeiros sobre os possíveis riscos para a saúde do colaborador e sobre a segurança dos frequentadores da unidade.
Além disso, a profissional abordou a legislação previdenciária, a NR 32 (normativa que regula os serviços de saúde), doenças ocupacionais, equipamentos de proteção individual, inspeção de ambiente de trabalho, NR5, entre outros.