Home / Saúde

SAÚDE

Hospital Estadual de Luziânia promove capacitação sobre pré-natal de baixo risco

Iniciativa visa aprimorar o cuidado às gestantes e garantir a identificação precoce de possíveis complicações de alto risco

Divulgação Divulgação

Com o intuito de reforçar a atenção básica, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu uma capacitação focada no pré-natal de baixo risco para os médicos do município. A iniciativa visa aprimorar o cuidado às gestantes e garantir a identificação precoce de possíveis complicações de alto risco, fundamentais para a redução das taxas de mortalidade materna e fetal no estado.

Conduzida pela médica Márcia Nuzane, a capacitação destacou que o pré-natal deve ser realizado de forma regular, mensalmente, com consultas alternadas entre médicos e enfermeiros. A abordagem permite monitorar o desenvolvimento fetal e as alterações fisiológicas da gestante, além de detectar condições como diabetes gestacional, hipertensão, infecções urinárias e crescimento fetal restrito.

A coordenadora do centro obstétrico do HEL, Adrienne Câmara, comentou que a capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para atuar preventivamente, evitando que esses problemas evoluam para complicações graves, como o óbito fetal.

Adrienne destacou ainda que a ação integra as equipes de saúde para garantir um atendimento mais qualificado e humanizado às gestantes da rede pública de Luziânia. "A iniciativa é um passo importante na ampliação da segurança do pré-natal e na redução de riscos à saúde materna e fetal", afirmou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias