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Hospital de Luziânia reforça protocolos de prevenção de quedas e lesões por pressão

Qualificação fortalece a competência técnica da equipe e eleva a segurança e o bem-estar dos pacientes, refletindo diretamente na eficiência operacional

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Com o intuito de reforçar a segurança do paciente na unidade de saúde, o Hospital Estadual de Luziânia promoveu um treinamento para os colaboradores da assistência sobre prevenção de quedas e lesões por pressão. A qualificação foi conduzida pelo enfermeiro Michael Douglas e pela técnica de controle de infecção Camila Pinheiro.

Michael Douglas destacou a importância de aumentar a conscientização entre os colaboradores sobre o tema. “É fundamental que todos compreendam os protocolos e práticas recomendadas para garantir um ambiente de cuidado seguro e livre de incidentes evitáveis. A Meta 6 representa um avanço significativo em nossos esforços para melhorar a qualidade do cuidado aos pacientes, focando na prevenção de quedas e lesões por pressão, fortalecendo a cultura de segurança do paciente”, afirmou o enfermeiro.

A técnica de controle de infecção comentou que a aplicação dessas medidas não apenas reduz o risco de lesões nos pacientes, mas também é crucial para diminuir o aumento do tempo de permanência hospitalar, o que, por sua vez, pode diminuir significativamente os riscos de infecção hospitalar.


		Hospital de Luziânia reforça protocolos de prevenção de quedas e lesões por pressão
Divulgação

“Ensinar práticas que reduzem o risco de quedas e lesões por pressão, proporciona um ambiente mais seguro para os pacientes. Além disso, ajuda a reduzir custos hospitalares ao minimizar o tempo de internação e a incidência de complicações que demandam tratamento adicional. E garante que a equipe esteja alinhada com as melhores práticas e padrões regulatórios de saúde, promovendo uma cultura de excelência e segurança”, frisou Camila Pinheiro.

Os palestrantes destacaram que o treinamento não apenas fortalece a competência técnica da equipe, mas também eleva a segurança e o bem-estar dos pacientes, refletindo diretamente na reputação e eficiência operacional do hospital.

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