O Hospital Estadual de Luziânia promoveu, nesta semana, uma ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A atividade principal foi uma gincana, que proporcionou aos pacientes um momento de lazer e integração, ao mesmo tempo em que reforçou a importância da saúde mental.
Com a participação de diversos setores do hospital, a gincana incluiu atividades recreativas adaptadas às condições dos pacientes, criando um ambiente leve e acolhedor. A equipe de psicólogos do hospital ressaltou a importância de iniciativas como essa, que promovem o bem-estar emocional e auxiliam na recuperação dos pacientes, ao favorecer um estado de espírito mais positivo.
“O evento foi um sucesso e contou com a participação ativa de todos, destacando a importância de se abordar a prevenção ao suicídio de forma acessível e lúdica”, afirmou a psicóloga Laricy de Lima Souza.
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional dedicada à prevenção do suicídio, e o Hospital Estadual de Luziânia tem realizado ações que priorizam a saúde mental, não apenas para os pacientes, mas também para seus familiares e colaboradores. A equipe de psicologia do hospital reforçou que, além dos cuidados médicos, busca-se promover um ambiente de acolhimento e suporte emocional para todos em tratamento.