O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou uma qualificação para os líderes da unidade de saúde, abordando temas de autoliderança e autoconhecimento. O treinamento foi conduzido pela coordenadora da farmácia, Shirley de Menezes, e pela coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Verônica Lima.
Shirley de Menezes destacou a importância do treinamento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. "Essas atividades são fundamentais, pois permitem que os líderes desenvolvam autoconsciência e autoestima, além de aprender a gerenciar emoções e impulsos", afirmou.
Além dos benefícios individuais, os treinamentos têm um impacto positivo nas organizações, aumentando a produtividade e a eficiência. Eles também promovem relacionamentos mais saudáveis entre as equipes e uma liderança mais ética e responsável, contribuindo para uma sociedade mais consciente e engajada.
"Investir em treinamentos de autoliderança e autoconhecimento é investir no sucesso pessoal, profissional e social. Desenvolva sua liderança e alcance seu potencial com esses treinamentos, que são essenciais para o crescimento em todas as esferas da vida", ressaltou Shirley.
A farmacêutica Camyla Mendonça, que participou da atividade, afirmou que o treinamento foi uma experiência excelente e muito proveitosa. "A qualificação mostrou a importância de nos conhecermos melhor, identificarmos nossas forças e fraquezas e definirmos objetivos claros. Isso impacta diretamente nossa vida profissional", comentou.
A participante destacou que um líder que se conhece bem consegue se comunicar de forma eficaz com toda a equipe e possui habilidades para gerenciar conflitos. "Um bom líder é um modelo para seus liderados e tem a capacidade de inspirar e motivar sua equipe a ser melhor", concluiu.