Home / Saúde

SAÚDE

Brigada de incêndio do Hospital de São Luís de Montes Belos participa de treinamento

Atividade abordou a importância de agir de maneira eficaz e rápida em situações de emergência

Imagem ilustrativa da imagem Brigada de incêndio do Hospital de São Luís de Montes Belos participa de treinamento

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) realizou um treinamento para os colaboradores da brigada de incêndio. A atividade, que aconteceu de forma teórica e prática, abordou com os brigadistas a importância de agir de maneira eficaz e rápida, em situações de emergência.

De acordo com a técnica de segurança do HSLMB, Letícia Martíns, a ideia é que essa equipe esteja apta a combater as chamas e a organizar a saída segura de todas as pessoas do ambiente em perigo, além de ter condições para proceder diante de outras eventualidades que envolvam a segurança do local de trabalho.

“Brigadas de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes” explicou Edivan Alves, instrutor especialista em brigada de incêndio.


		Brigada de incêndio do Hospital de São Luís de Montes Belos participa de treinamento
(Foto: Divulgação)


Segundo o instrutor, a brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. ”É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. Em casos assim, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue” pontuou.

Edivan Alves salientou que o treinamento técnico da brigada de incêndio permite aos brigadistas os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias