Home / Saúde

SAÚDE

Araújo Jorge adere ao programa “Aliança Amarte” para tratamento do câncer infantil

Iniciativa reúne mais de 30 centros hospitalares do Brasil para implementar práticas globais no tratamento do câncer infantojuvenil

Imagem ilustrativa da imagem Araújo Jorge adere ao programa “Aliança Amarte” para tratamento do câncer infantil

O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), reconhecido por seu trabalho em oncologia, aderiu ao programa Aliança Amarte em setembro de 2024. Essa parceria, que reúne mais de 30 centros hospitalares no Brasil, visa aprimorar o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer infantojuvenil. A adesão busca atualizar as práticas do HAJ de acordo com avanços tecnológicos e protocolos internacionais no campo da oncologia pediátrica.

Com a participação no programa, o hospital terá acesso a novas metodologias e capacitação contínua para seus profissionais, além de colaborar com instituições nacionais e internacionais, como o St. Jude Children’s Research Hospital, referência em oncologia pediátrica. Essa cooperação visa a troca de experiências entre os hospitais participantes, com foco em melhorias no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.


		Araújo Jorge adere ao programa “Aliança Amarte” para tratamento do câncer infantil
Divulgaçao: HAJ

“A integração ao Aliança Amarte é uma oportunidade de fortalecer nosso trabalho, utilizando práticas que estão em desenvolvimento nas maiores instituições de oncologia pediátrica do mundo”, afirma a direção do HAJ.

De acordo com o HAJ, parceria com o programa também busca reduzir desigualdades no acesso ao diagnóstico, melhorar a assistência e ampliar a capacidade de resposta aos desafios do câncer infantojuvenil. Além disso, o hospital espera que a adesão ao Aliança Amarte ajude a elevar os padrões de atendimento e apoiar a pesquisa científica na área, com impacto direto na vida dos pacientes atendidos pela instituição.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias