Naçoitan Leite, prefeito da cidade de Iporá (GO), suspeito de tentar matar a ex-esposa com mais de 15 disparos de arma de fogo, teve a prisão preventiva mantida pelo poder judiciário. Ele foi visto deixando o fórum regional algemado e trajando o uniforme do sistema prisional goiano, na tarde da última quinta-feira, 23.
O prefeito (Sem partido) estava foragido desde a noite do último sábado, 18, quando invadiu a casa da ex-esposa com uma caminhonete e cometer o ato. Ele se entregou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na manhã da última quinta, 23, por volta das 6h15 da manhã. Durante a audiência de custódia, o poder judiciário indeferiu o pedido liminar de revogação da prisão apresentado pela defesa de Naçoitan.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Prefeito de Iporá alega não se lembrar dos disparos, afirma delegado
CIDADES
Prefeito de Iporá se entrega à polícia
POLÍTICA
Em áudio prefeito de Iporá (GO) assume ataque a tiros contra Ex-companheira
CIDADES
Comissão é criada e pede impeachment do Prefeito de Iporá
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
De acordo com advogado do mandatário, Francisco Damião, um recurso solicitando a concessão de um Habeas Corpus, já foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Goiás, e aguarda o posicionamento da Procuradoria do TJGO. Damião argumenta que as medidas restritivas e protetivas já impostas contra Naçoitan seriam suficientes para garantir a proteção da vítima.