O presidente Lula (PT) se encontrou com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, no último domingo (13), em Nova Delhi, na Índia. O encontro aconteceu logo após o encerramento da 18ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G20.
Durante a campanha eleitoral, Mohammed bin Salman, ficou conhecido no Brasil por presentear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com joias avaliadas em mais de R$ 5 milhões.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Lula anuncia lema no G20 em 2024: 'Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável'
POLÍTICA
Alexandre de Moraes homologa delação e concede liberdade a Mauro Cid
POLÍTICA
'Estamos sendo perseguidos e injustiçados', diz Michelle Bolsonaro
POLÍTICA
'Não há nada que Mauro Cid possa delatar', diz defesa de Jair Bolsonaro
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Segundo o governo brasileiro, ficou acertado durante a reunião que uma delegação de empresários e autoridades sauditas deve visitar o Brasil para conhecer os projetos do Novo PAC, que estão abertos a investimentos estrangeiros.
Lula vê com bons olhos o crescimento dos investimentos sauditas no Brasil, principalmente em setores de alta tecnologia e sustentabilidade, como motores híbridos e hidrogênio verde.
Além disso, o presidente eleito deu as boas-vindas à Arábia Saudita no grupo do BRICS, bloco econômico e político formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que oficializou a entrada de seis novos integrantes durante a cúpula de Joanesburgo em agosto, incluindo o país árabe.