Home / Política

POLÍTICA

Em convite público, Bruno Pena desafia adversários ao debate na campanha da OAB-GO

Para candidato a troca de ideias e o direito ao contraditório é essencial para o pleito

Em convite público, Bruno Pena desafia adversários ao debate na campanha da OAB-GO Divulgação

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (OAB-GO), Bruno Pena, lançou nesta terça-feira (5) um convite público aos adversários Rafael Lara e Pedro Miranda para participarem de um debate durante a campanha. Em declaração, Pena destacou a importância do diálogo aberto e do confronto de ideias nas eleições institucionais, reforçando a necessidade para que os advogados aptos a votar, possam avaliar as propostas de cada chapa e tomar uma decisão fundamentada.

"Eu quero fazer um convite público ao dr. Rafael Lara e ao dr. Pedro Miranda para que façamos um debate das eleições da OAB-GO. Vemos nas eleições institucionais a importância do contraditório, das ideias e das propostas. Espero que os candidatos aceitem o convite para que possamos realizar esse debate," declarou Pena em vídeo publicado nas redes sociais. O candidato lidera a “Chapa 2 - Coragem Pra Mudar”.

Para o candidato, um debate aberto oferece aos advogados e advogadas a chance de conhecer a fundo as propostas de cada candidato, contribuindo para a construção de uma OAB mais inclusiva, forte e independente. Ele sugeriu ainda que a ausência de disposição para o debate pode sinalizar uma falta de coragem para liderar a entidade.

"Na minha opinião, o candidato que foge do debate e tem medo do debate não tem a coragem necessária para presidir uma instituição tão importante quanto a OAB-GO. Espero que tenhamos a oportunidade de dialogar nessas eleições," acrescentou.

Bruno Pena reforçou que o diálogo é uma ferramenta indispensável para fortalecer a classe e construir uma OAB-GO mais representativa e transparente. O convite marca um momento importante na campanha e coloca a transparência e o comprometimento com a advocacia goiana no centro das discussões eleitorais, enquanto os advogados aguardam uma resposta dos outros candidatos sobre a participação no debate.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias