Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

Eleitores de Caldas Novas rejeitam apoio de Marconi Perillo

Amostragem revela que ex-governador é rejeitado e que não deverá fazer campanha para candidato de seu partido

Imagem ilustrativa da imagem Eleitores de Caldas Novas rejeitam apoio de Marconi Perillo

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opção revelou um quadro político inusitado para o PSDB em Caldas Novas que deverá se refletir no Estado de Goiás em 2026. O ex-governador Marconi Perillo, presidente nacional da sigla não é bem visto pelos eleitores para apoiar qualquer candidato na cidade.

Isso coloca o candidato de seu partido à Prefeitura de Caldas Novas, ex-prefeito Evandro Magal, na condição de mais rejeitado por ter sua imagem ligada ao ex-governador. O que já era uma situação melindrosa para Perillo se torna uma ponte intransponível para prosseguirem na mesma toada eleitoral para outubro.

A pesquisa revelou que 61,5% dos eleitores não gostariam de “ver seu candidato a prefeito apoiado” por Marconi Perillo e rejeitam majoritariamente o apoio expresso do ex-governador para um candidato a prefeito da cidade.


		Eleitores de Caldas Novas rejeitam apoio de Marconi Perillo
Divulgação

Fontes ligadas a Marconi Perillo revelam que ele relutou em deixar Evandro Magal ser candidato pelo PSDB e chegou a vetar expressamente sua filiação. “Ele vai me trair pela quarta vez”, teria dito Perillo a um interlocutor que intercedeu pela candidatura de Evandro Magal.

Foi preciso muita saliva para convencer Perillo a aceitar Evandro Magal no PSDB e ser novamente candidato a prefeito, justamente pela fama de Magal de ignorar solenemente conceitos de ética na política. Marconi Perillo só permitiu a filiação de Evandro Magal depois de ser confrontado com a possibilidade de não ter outro representante na cidade. Mesmo assim, revelou que não iria se misturar a Evandro Magal na disputa, apenas permitindo que ele use a sigla partidária.

Agora a confrontação com a pesquisa que revela haver mais importância para os eleitores em apoios diferentes do que do próprio Marconi Perillo a situação tende a se agravar. Marconi Perillo não transfere votos, ao contrário do governador Ronaldo Caiado (UB) que apoia expressamente o candidato do MDB, Kleber Marra, atual prefeito e candidato à reeleição.

Quando perguntados se gostariam de ver seu candidato a prefeito apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, 85,7% dos eleitores afirmaram positivamente que sim, apenas 10,2% que não e 4,1% são indiferentes.

Marconi Perillo precisou amargar mais essa vergonha para convencer aliados de que a escolha do candidato a prefeito de Caldas Novas foi uma opção totalmente equivocada. Um líder político que partilha da intimidade de Marconi Perillo disse que ele demonstrou fúria incomum quando soube da revelação. “Mais uma vez preciso passar pelo efeito nefasto de gente indesejada por perto”, sentenciou. Marconi Perillo não esquece que Evandro Magal foi preso e responde criminalmente por malfeitos na administração de Caldas Novas e que a Operação Negociatas ainda é um fio desencapado para o ex-prefeito e para quem o acompanha politicamente.

“O que o PSDB menos precisa é de coisas purulentas e malcheirosas em suas fileiras”, finalizou Marconi Perillo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias