A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito começou o dia, envolvida em um legítimo "bafafá", comum ao cenário Político atual no Brasil. A Relatora da Comissão, Senadora Eliziane Gama ( PSD/MA) se envolveu em um "bate boca" com o Deputado Federal Eder Mauro (PL/PA) durante a sessão que ocorreu nesta terça-feira, 20 de junho.
Éder Mauro, não é membro da CPMI, mas se fez presente nos trabalhos da comissão. Ele se exaltou com os questionamentos feitos pela relatora durante o depoimento do ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Eliziane Gama, questionava o depoente e afirmava que ele "estava enrolando muito em suas respostas".
Com o início da discussão, a resposta da Relatora ao Deputado Eder Mauro foi veemente e sem margem para contestação:
"Eu não vou aceitar que parlamentar nenhum aqui tente cercear minha voz. Deputado, vossa excelência nem é membro desta comissão, então simplesmente se cale, porque neste momento que está falando é a relatoria desta comissão. Vá gritar em outro lugar. Respeite esta comissão, cale sua boca!" Bradou a Senadora.
Os trabalhos chegaram a ser suspensos pelo Presidente da Comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil/BA), para que os ânimos pudessem se acalmar.