A Câmara Municipal de Anápolis concedeu título de cidadã anapolina à primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), na manhã de quarta-feira, 17.
Nascida em Feira de Santana, na Bahia, Gracinha lembrou que o governador Ronaldo Caiado é natural de Anápolis, o que estabelece um vínculo especial com a cidade.
Acompanhada de Ronaldo Caiado, Gracinha - que é madrinha da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis - agradeceu o título. “Meu dever é continuar trabalhando com o povo, com o Estado de Goiás, com a cidade de Anápolis, garantindo que ninguém seja deixado para trás e proporcionando resultados positivos na vida das pessoas. Só assim verei que tudo valeu a pena”, disse. O evento contou com a presença de parlamentares, do prefeito Roberto Naves, deputados, empresários e membros da comunidade.
Caiado elogiou a atuação da primeira-dama. Ele destacou de forma espirituosa que a homenagem completa um ato recíproco: “Gracinha viveu aqui em Anápolis com nossas filhas. Esse gesto hoje, com o apoio de todos os vereadores, é especialmente gratificante para mim. Nada me deixa mais feliz do que ver a Câmara concedendo esse título a ela. Afinal, já recebi o título de cidadão baiano. Estamos falando de reciprocidade”.
“Gracinha tem contribuído significativamente com todo o Estado, especialmente com as famílias mais humildes. Com determinação, liderou programas transformadores”, ressaltou o vice-governador, Daniel Vilela.
Desenvolvimento
A vereadora Andreia Rezende, que apresentou a proposta de cidadania, afirmou que o trabalho de Gracinha em prol da população goiana tem sido fundamental para o desenvolvimento do Estado. “Em Anápolis, ela implementou diversos programas sociais que ajudaram a população mais necessitada”, disse.
Em Anápolis, Gracinha já recebeu outras homenagens, caso da comenda Gomes de Souza Ramos e Voluntários de Coração, concedidas pela Prefeitura de Anápolis.