Aliados e influenciadores de Bolsonaro começaram nesta sexta-feira,23, uma campanha de contribuição de dinheiro a fim de ajudar o ex-presidente a quitar suas multas referente a processos judiciais. Os parlamentares Nikolas Ferreira (PL -MG), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer(PL- GO), André Fernandes (PL-CE) e o deputado Bruno Engler(PL-MG) estão à frente da ação onde foi solicitado a contribuição.
De acordo com os deputados, "Bolsonaro tem recebido diversas multas em processo por todo país e que por isso, qualquer quantia de ajuda já é válida".
O atual assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, divulgou por meio das redes sociais o cpf do presidente, uma conta do Banco do Brasil e a chave pix para que as doações sejam realizadas.
O sistema jurídico do estado de São Paulo, estabeleceu a indisponibilidade de um valor superior a quinhentos mil reais nas contas de Bolsonaro, por ter desobedecido as normas sanitárias impostas durante a pandemia do Covid-19, especialmente pelo uso obrigatório de máscaras. A dívida do ex-presidente junto ao governo estadual supera a marca de um milhão de reais.
Hoje em dia, Bolsonaro recebe R$ 39 mil por ser presidente de honra do PL. Além desse salário, o ex-presidente ainda conta com outros rendimentos como a aposentadoria da Câmara do Deputados e do Exército. O valor total recebido por Bolsonaro mensalmente é de R$ 75 mil.