Home / Polícia

POLÍCIA

Suspeitos de torturar adolescente com deficiência são presos em Senador Canedo

Grupo de sete pessoas agride jovem buscando confissão de um furto de bicicleta

Um suspeito de tortura contra um adolescente de 17 anos foi preso nesta segunda-feira, 14, em Senador Canedo. O crime ocorreu no último domingo, 13, quando o jovem, que possui deficiência intelectual, foi brutalmente agredido por um grupo de pelo menos sete pessoas.

As agressões foram extremamente violentas, incluindo socos, chutes, golpes com capacete e pedaços de madeira. Os agressores exigiam que o adolescente confessasse um suposto furto de uma bicicleta, apesar de a polícia não ter recebido nenhuma denúncia relacionada a esse crime.

A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, enquanto as forças policiais agiram rapidamente para identificar e capturar os responsáveis. Nesta manhã, um dos agressores, maior de idade, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tortura, conforme previsto na Lei 9.455/97.

Além disso, dois adolescentes envolvidos no caso foram apreendidos pela Polícia Militar. Um deles foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, enquanto o outro prestou depoimento como testemunha dos fatos.

A Polícia Civil continua a investigação para localizar os demais envolvidos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias