Home / Polícia

POLÍCIA

Suspeito de liderar esquema de cartões clonados é preso

Prisão de jovem de 21 anos foi decretada após golpes em locadora e outros estabelecimentos

A imagem do suspeito foi liberada para que prováveis vítimas procurem por seus direitos A imagem do suspeito foi liberada para que prováveis vítimas procurem por seus direitos

Gustavo Loyola Albuquerque, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 31 de outubro, em Aparecida de Goiânia. Ele é apontado como o articulador de um esquema de fraudes com cartões de crédito clonados, segundo as investigações realizadas pela 4ª Delegacia Distrital de Goiânia.

A prisão é parte de uma sequência investigativa que teve início em 3 de outubro, quando outro homem, de 20 anos, foi detido em flagrante ao devolver um carro alugado com cartões clonados em uma locadora no Setor Oeste, Goiânia.

Esse primeiro investigado causou um prejuízo de mais de R$ 12 mil à empresa. As fraudes, de acordo com os investigadores, aconteciam desde julho, envolvendo cartões de vítimas de diversos estados e o uso do Pix para transferências diretas ao suspeito.

Análises de mensagens no celular do primeiro detido indicaram Gustavo como o mentor do esquema, orientando cada etapa do golpe, incluindo a solicitação de reembolsos. Nas conversas, ele era identificado como “Terror da (empresa)” em alusão à locadora lesada.

A prisão preventiva de Gustavo foi determinada para assegurar a ordem pública e evitar novos golpes. A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos, a fim de identificar outras vítimas e mapear a rede de fraudes. A investigação é conduzida pela 4ª Delegacia Distrital de Goiânia – 1ª DRP.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias