Um supeito de homicídio foi preso na madrugada desta quarta-feira, 13, após atropelar dois policiais militares, na Asa Sul, no Distrito Federal (DF). De acordo com as informações divulgadas, o rapaz era foragido da justiça e já tem mais de 22 passagens pela polícia.
Os policiais do Grupo Tático de Operacional (Gtop21) faziam uma ronda pelo local e prenderam um foragido da justiça nesta madrugada num carro Blindado. A equipe estava em patrulhamento pela área quando se depararam com um carro suspeito num estacionamento numa área que é conhecida como ponto de venda de drogas e com altos índices de assaltos no local.
Os militares ao se aproximarem do carro perceberam que haviam duas pessoas no veículo, o motorista e uma adolescente no banco do passageiro, então foi dada a ordem que as duas pessoas saíssem do carro e se identificassem. Os dois passageiros não atenderam as ordens dos policiais e iniciaram uma resistência, o motorista entrou novamente no veículo e durante a tentativa de fuga atropelou dois policiais e jogou o carro pra cima das viaturas.
O motorista conseguiu fugir do local deixando a adolescente para trás que resistiu a prisão. Com muito esforço os policiais conseguiram conter a jovem. A equipe iniciou uma busca pelo suspeito e todas as características foram repassadas via rádio. E durante a perseguição, o motorista do carro jogou seu veículo para cima das viaturas durante sua fuga, depois de uma longa perseguição os policiais conseguiram prender o indíviduo.
O rapaz foi preso e levado para a delegacia, onde foi constatado que o mesmo tem uma longa ficha com mais de 22 passagens, três por tentativa de homicídio e outros crimes.