Na segunda-feira, 14, quatro pessoas foram presas em Campos Belos por posse irregular de arma de fogo, consumo de cocaína, ameaça, tentativa de lesão corporal e corrupção de menores.
A operação, realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, ocorreu após relatos de três vítimas que foram ameaçadas e sofreram tentativas de agressão.
O grupo de agressores era composto por três adultos e um adolescente, que buscou ajuda para atacar novamente as vítimas, supostamente sob efeito de drogas.
Como a briga começou
De acordo com as informações, o menor iniciou uma discussão com as vítimas e, ao se retirar, voltou acompanhado de três adultos, incluindo o irmão e dois amigos. Armados com faca, facão e foice, os agressores ameaçaram as vítimas na frente de suas residências, além de atirar pedras contra elas.
A violência só cessou após o pai de uma das vítimas intervir com um pedaço de madeira, o que afastou o grupo. No entanto, antes de irem embora, os agressores fizeram ameaças insinuando que possuíam uma arma de fogo.
O desfecho das investigações
Com base nas denúncias, a polícia se dirigiu à casa do adolescente, conhecido na região por envolvimento em atos infracionais como furto e tráfico de drogas.
O menor conseguiu fugir, mas os policiais encontraram outros suspeitos no local, incluindo dois adultos, uma mulher e dois adolescentes.
A mãe e a irmã do jovem autorizaram a entrada dos policiais, que realizaram buscas no imóvel.
Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas, 13 celulares, um drone, um notebook, facas, um facão, um martelo, uma foice e drogas em pequenas quantidades.
Além disso, um homem foi encontrado escondido debaixo de uma cama, junto com uma das armas.