Duas mulheres de 46 e 53 anos, e dois homens, de 38 e 61, foram presos suspeitos de tráfico de drogas na quinta-feira, 1, em Itumbiara. Com eles a polícia apreendeu cerca de 16 tabletes de cocaína, três veículos e um avião avaliado em R$ 350 mil.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás(PCGO), em uma ação conjunta com Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, que após 11 meses de investigação conseguiram chegar até os suspeitos de realizar o abastecimento de drogas interestadual.
O piloto estava foragido da justiça de Pernambuco e usava identidade falsa, contra ele havia um mandado de prisão sentenciado a 32 anos em pena unificada por crimes já julgados.
A ação policial aconteceu em flagrante de uma negociação que estava ocorrendo no setor Novo Horizonte, no município de Itumbiara, cada quilo da cocaína que estava sendo comercializada gira em torno de R$ 50 mil reais.
Após a operação que prendeu os quatro suspeitos, Policiais Civis de Minas Gerais (PCMG) foram até a residencia do piloto, que é apontado como o líder do grupo, e encontraram documentos e peças que foram retiradas do avião para facilitar pouso e decolagens em pistas não preparadas.
Documentações de viagens do aeroporto de Itumbiara, registraram diversos voos que foram realizados saindo e voltando a cidade. Com as investigações e o cruzamento das informações, a policia acredita que a o piloto buscava os entorpecentes na região de Coxim no Mato Grosso do Sul e levava até Itumbiara em Goiás.
Na cidade as drogas eram distribuídas em cargas menores para outros traficantes da região e próximos a cidade. Em trechos de entrega dos entorpecentes que eram realizados com carros, a policia descobriu que os veículos apreendidos tinham um compartilhamento falso usado para ocultar a carga.
A policia segue investigando o caso.