Um pastor, que não teve o nome divulgado, foi preso na última sexta-feira, 23, por estuprar a própria sobrinha e outras quatro crianças em Iporá, oeste de Goiás. A Polícia Civil disse que o pastor se aproveitava da confiança dos fiéis para cometer crimes sexuais.
De acordo com informações das autoridades, o pastor cometeu os abusos na casa das vítimas e na kombi dele. Os abusos aconteceram várias vezes e as vítimas possuem entre 10 a 11 anos.
Se caso indiciado, o pastor deve responder por estupro de vulnerável. Ao ser interrogado pela polícia, ele se manteve em silêncio. Além dos diversos abusos acontecidos agora, o homem já respondia pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2020.
Denúncia
A denúncia inicial foi feita pela mãe de uma das vítimas, e após ser preso, a sobrinha procurou a polícia. Outras três vítimas também apareceram.
Atualmente, a sobrinha já possui mais de 18 anos, e relatou a polícia que os abusos aconteceram quando ela tinha de 13 a 17 anos.
Conforme as informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o pastor tinha uma igreja no município. Sendo assim, se aproveitava da confiança dos fiéis para cometer crimes sexuais.