Pastor condenado a 12 anos de prisão por abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, que estava foragido, foi preso na quarta-feira 17, escondido em um rancho no município de Cristalina.
De acordo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Davi Rocha, pastor de igreja pentecostal, o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em 11 de abril.
Ele foi condenado por abusar de uma adolescente de 13 anos, em 2020, após os pais da menina pedir ajuda, pois a filha demonstrava comportamento depressivo. Com a alegação de que iria fazer uma "Libertação e cura" e, dizendo que precisava de um tempo com a jovem, Davi foi a casa da família e disse que levaria a garota para um passeio.
O pastor levou a vítima para um local isolado às margens da BR-040, em Santa Maria, onde iniciou os abusos. Davi tentou forçar a jovem a beija-lo, mas ela se recusou. Ele então passou as mãos nas pernas e seios da jovem.
No dia seguinte a adolescente contou para uma prima e uma professora na escola, que avisou a mãe da menina e denunciou a situação.
Quando soube que seria preso o pastor fugiu e se escondeu no rancho.