A Operação “Blank Documentum” será deflagrada na manhã desta sexta-feira, 26, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) da Polícia Civil de Goiás.
O objetivo da operação é executar mandados de busca e apreensão, assim como medidas cautelares diversas da prisão, contra uma associação criminosa envolvida na inserção de dados falsos em bancos de dados da administração pública. A prática é usada com propósito transferir veículos adquiridos de forma fraudulenta, sem a assinatura dos vendedores.
As diligências serão realizadas nas cidades de Corumbá de Goiás e Araçu, visando obter mais informações que possam levar à identificação de outros envolvidos no esquema e avaliar a extensão do dano causado à administração pública do estado de Goiás.
Os investigados podem responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistemas informatizados da administração pública, associação criminosa e estelionato. A operação conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).