Home / Polícia

POLÍCIA

Operação investiga emissão de diplomas falsos em Goiás

O esquema fraudulento envolvia um esquema de emissão de diplomas falsos de ensino médio, superior e pós-graduação

Imagem ilustrativa da imagem Operação investiga emissão de diplomas falsos em Goiás

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um grupo de pessoas suspeitas de emitir diplomas falsos, durante a operação Diploma Fake, deflagrada na manhã desta terça-feira, 27, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), em Anápolis. De acordo com a PC, as emissões de diplomas falsos eram do ensino médio, superior e pós-graduação.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Cruz, do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), "a operação trata-se de uma investigação criminal contra um grupo de pessoas suspeitas de venderem diplomas falsos. Os mandados resultaram na apreensão de documentos relacionados ao caso, como diplomas e históricos escolares, além de dois aparelhos telefônicos."


		Operação investiga emissão de diplomas falsos em Goiás
— Divulgação: PCGO


A investigação revelou que o grupo utilizava diversas estratégias para fornecer documentos fraudulentos a indivíduos que não frequentaram os cursos que constam nos diplomas. "Esses diplomas eram fabricados e entregues mediante pagamento, sem que as pessoas realmente tivessem participado das instituições de ensino", explicou.

Segundo o delegado, com a documentação apreendida, as investigações continuam para identificar todos os envolvidos e reunir provas que possam levar à responsabilização dos participantes. Luiz Carlos destacou também que "a Polícia Civil buscará a elucidação completa do caso para responsabilizar todos os envolvidos". Caso a participação no esquema seja confirmada, os suspeitos poderão responder por falsificação de documentos e associação criminosa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias