Home / Polícia

POLÍCIA

Operação Baltus desarticula organização criminosa envolvida no tráfico de drogas

Bens dos suspeitos incluíam milhões de reais, casa de luxo, laboratórios e empresas de fachada

Imagem ilustrativa da imagem Operação Baltus desarticula organização criminosa envolvida no tráfico de drogas

Foi desarticulada nesta segunda-feira, 21, uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na movimentação de milhões de reais. A Operação Baltus cumpriu 35 ordens judiciais e prendeu 9 pessoas em Goiânia, São Luís dos Montes Belos e Brasília/DF.

Entre os detidos estão o líder do grupo, Baltazar Cabral Júnior, preso com a esposa em um condomínio de luxo em Goiânia, além de membros responsáveis por funções essenciais da quadrilha, como logística financeira e funcionamento dos laboratórios.


		Operação Baltus desarticula organização criminosa envolvida no tráfico de drogas
Murillo Costa - Estágio DM

Durante a operação, foram bloqueados R$ 6,5 milhões em contas bancárias de 9 investigados e de uma pessoa jurídica. Além disso, houve o sequestro de nove veículos ligados ao esquema criminoso.

As investigações revelaram que, entre 2023 e 2024, o grupo movimentou mais de R$ 13 milhões através da venda de drogas, com foco na cocaína. Para esconder a origem dos lucros, eram utilizadas empresas de fachada e negócios com baixo movimento financeiro.


		Operação Baltus desarticula organização criminosa envolvida no tráfico de drogas
Murillo Costa - Estágio DM

Em julho, a Polícia Civil já havia desarticulado um laboratório de grande porte ligado à organização. A operação desta segunda-feira contou com a mobilização da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE/G.T.3, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, 7ª Delegacia Regional de Polícia e a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias