Dois motoristas de ônibus de viagem, de 49 e 55 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira, 14, em Jaraguá, com cerca de 50 mil comprimidos de rebites. Esta é a segunda apreensão de anfetaminas em menos de uma semana, sendo a primeira realizada no último domingo, 11.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 30 mil comprimidos de anfetamina escondidos em uma caixa no bagageiro do ônibus. Os motoristas afirmaram aos policiais, que a caixa foi entregue por um motoboy na saída de Goiânia e que o destino final seria Xinguara, no Pará.
Essa substância é utilizada ilegalmente por motoristas de transporte de carga como estimulante para reduzir a necessidade de sono e prolongar o tempo ao volante, prática que compromete a segurança nas rodovias.
No último domingo, 11, um caminhoneiro de 28 anos foi preso na BR-153, em Uruaçu, Goiás, por tráfico de drogas. A PRF apreendeu cerca de 15 mil comprimidos escondidos em um compartimento do caminhão. O motorista confessou que havia pego a droga em Goiânia e que a levaria para Gurupi, no Tocantins. Pelo transporte, receberia R$ 500.
Os suspeitos foram presos, e a droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá (PCGO), que dará continuidade às investigações.