Home / Polícia

POLÍCIA

Idoso é vítima de cárcere privado e furto por cuidadora

A situação precária em que o homem vivia foi revelada após ele escrever uma carta pedindo socorro

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é vítima de cárcere privado e furto por cuidadora

Um idoso de 74 anos foi vítima de cárcere privado e teve seu dinheiro furtado pela cuidadora de acordo com a polícia, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A situação precária em que o homem vivia foi revelada após ele escrever uma carta pedindo socorro.

Segundo a Polícia Civil (PCGO), o idoso vivia em um "barraco" de latão improvisado no fundo da casa da cuidadora. O local era tão precário que ele precisava cavar um buraco para fazer suas necessidades fisiológicas e tomava banho em uma torneira de apenas 50 centímetros de altura. A situação se agravava quando chovia, pois o barraco não era impermeabilizado e o idoso se molhava.

Exploração financeira e cárcere privado

A cuidadora, que não teve o nome divulgado, se aproveitava da vulnerabilidade do idoso para obter vantagens financeiras. Ela pegava todo o dinheiro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da vítima, deixando-o em situação de extrema pobreza. Além disso, o mantinha em cárcere privado, isolando-o da família e restringindo sua liberdade.

Desesperado com a situação, o idoso escreveu uma carta detalhando os maus-tratos e pedindo socorro. Ele entregou a carta a um vizinho, que a encaminhou à Polícia Civil no dia 17 de abril. No mesmo dia, a vítima foi resgatada e devolvida à sua família.

Prisão da cuidadora

Apesar de ter sido informada sobre a investigação por cárcere privado, maus-tratos e apropriação de rendimento de pessoa idosa, a cuidadora não foi presa no dia do resgate. No entanto, ela mudou de cidade sem comunicar à Polícia Civil, o que facilitou sua captura. A mulher foi presa preventivamente na última quarta-feira, 29, em Santa Terezinha de Goiás, norte do estado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias