Diversos jornalistas dos Estados Unidos, que são responsáveis por cobrir o novo dono do Twitter, Elon Musk, tiveram suas contas na plataforma bloqueadas, na noite de quinta-feira, 15.
Entre os profissionais que tiveram suas contas bloqueadas, estão repórteres da CNN, The New Youk Times, Washigton Post entre outros.
Após o bloqueio, um porta-voz do miniblog afirmou que a medida foi tomada, devido ao compartilhamento de dados da localização de Musk em tempo real. Vale ressaltar que a medida foi tomada, após o proprietário da plataforma, processar o dono de um perfil que rastreava o jato particular de Musk.
Um representante do The New York Time falou sobre a medida, e classificou elas como atitudes infelizes e que podem ser questionáveis. Ele salientou também que nem o veículo e muito menos o repórter em questão não tiveram uma resposta sobre os bloqueios as contas dos profissionais.
A CNN disse por sua vez que as medidas são injustificáveis, mas que não surpreendem, e que pediram uma resposta a plataforma. A empresa afirmou também que após ter uma resposta sobre o caso, irá reavaliar o relacionamento com a plataforma digital.