O Presidente Argentino recém-eleito, Javier Milei, afirmou que caso compareça a sua cerimônia de posse, o mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será bem-vindo. A afirmação foi feita na noite da última quarta-feira, 22, e representa uma clara mudança de tom do “libertário” quando comparado as fortes críticas já direcionadas ao atual governo brasileiro.
Durante entrevista concedida ao canal de televisão argentino “Todo Notícia”, Milei declarou, “Se quiser vir à minha posse será muito bem-vindo, ele é o Presidente do Brasil”. O economista conhecido por seus posicionamentos e hábitos excêntricos, como o de conversar com o cão que morreu através de uma médium, venceu o atual Ministro da Economia do país com 55,6% dos votos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Bolsonaro convida Caiado para ir à posse de Milei
INTERNACIONAL
'Hoje começa o fim da decadência da Argentina', diz Milei em discurso da vitória
INTERNACIONAL
Javier Milei é eleito o presidente da Argentina pelos próximos quatro anos
INTERNACIONAL
Em debate, Massa defende comércio com Brasil; Milei não vê problema em não falar com Lula
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Contrariando algumas de suas afirmações anteriores, já ter chamado Lula de “ladrão”, “comunista furioso” e “ex-presidiário”, fez a “pêssega” e pontuou que durante a campanha eleitoral ocorreram apenas alguns “curtos-circuitos” e que o Brasil é um grande parceiro de negócios da Argentina.
Diferente do Brasil, a cerimônia de posse da presidência argentina está prevista para ocorrer no próximo dia 10 de dezembro.