Uma escola localizada na região Norte da França foi alvo de um atendado na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro. Um homem seria o responsável pelo ataque que culminou no esfaqueamento de professores e estudantes, levando um dos docentes a óbito. De acordo com a Polícia local o crime ocorreu na cidade de Arras, município com pouco mais de 40 mil habitantes próximo à fronteira com a Bélgica.
Um homem teria entrado na instituição de ensino, invadindo salas de aula esbravejando a frase “Alá é Grande”, termo corriqueiramente utilizado por terroristas que cometeram crimes semelhantes a mando do estado islâmico durante os anos de 2015 e 2017. As informações foram confirmadas por uma emissora de televisão do país, a BFM.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
ENTRETENIMENTO
Alok reencontra o pai após ataques terroristas em Israel: 'Alívio'
ENTRETENIMENTO
Mia Khalifa é demitida após apoiar ataque terrorista em Israel
POLÍTICA
"Apoiador de terrorista" dispara Mauro Rubem contra Amauri Ribeiro
ENTRETENIMENTO
Alok chora ao contar como o pai fugiu de rave atacada em Israel: 'Terroristas covardes'; assista
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Em entrevista concedida à agência Reuters, um policial que atuou no atendimento da ocorrência afirmou que a suspeita é que o fato tenha ligação com o conflito em curso entre Israel e o grupo extremista Hamas. Ainda de acordo com a imprensa local, o homem que não teve sua identidade revelada até o momento, é procedente da Chechênia (região da Rússia) e já era investigado por radicalização.
Até o momento nenhum dos conhecidos grupos extremistas defendeu ser autor do atentado.