Home / Internacional

INTERNACIONAL

Diamantes: caem vendas nos EUA

População prefere gastar mais com viagens e comida

FOTO/ IMAGEM INTERNET FOTO/ IMAGEM INTERNET

Com os altos preços dos diamantes as pedras não polidas e não lapidadas começaram a despencar, em 2023, à medida que muitos consumidores têm evitado produtos de luxo após a pandemia. Especialistas avaliam que os valores se reajustaram em virtude das pessoas estarem optando por gastos com serviços em detrimento da compra de joias.

As pessoas estão preferindo comer fora, viajar mais e gastar dinheiro em experiências. Os varejistas estimulam a demanda do consumidor investindo centenas de milhões de dólares em publicidade. A queda dos preços vem após dois anos recordes nas vendas de diamantes bruto. “Houve um movimento parabólico de alta e agora há uma correção do outro lado”,

As joalherias normalmente não ajustam os seus preços com base no mercado de diamantes brutos no curto prazo, independentemente de os produtos se tornarem mais baratos ou mais caros no final. “Os varejistas estabelecem um preço e protegem ferozmente suas margens brutas”. Joalheiros tentarão aproveitar a oportunidade para obter mais margem”

Embora isto possa levar a um pequeno aumento nos preços dos diamantes brutos, “no geral, veremos um declínio ano após ano nas vendas na temporada de férias”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias