O brasileiro Danilo Cavalcante, procurado pela polícia norte-americana após fugir de um presídio de segurança máxima no estado da Pensilvânia, Estados Unidos foi capturado na manhã desta quarta-feira, 13. Ele estava foragido há cerca 14 dias e era considerado pelas autoridades locais como “extremamente perigoso”. A informação foi confirmada por meio de publicação no perfil oficial da polícia do estado no X (ex-twitter).
Os policiais norte-americanos realizaram uma literal caçada ao brasileiro, foram duas semanas de buscas em meio a propagação de alertas para que os moradores da região do condado de Chester sequer saíssem de suas casas. Escolas e outros comércios foram fechados durante a operação que mobilizou um efetivo de 500 agentes, em uma ação conjunta da Swat, FBI e a polícia estadual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Homem suspeito de pisotear e espancar professor está foragido
POLÍCIA
Foragido por roubo é preso em avião em Goiânia
INTERNACIONAL
Brasileiro condenado à prisão perpétua foge de presídio nos EUA
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Danilo foi condenado nos EUA ao cumprimento de prisão perpétua após matar a namorada, Débora Brandão, com golpes de faca, na frente dos próprios filhos. O crime ocorreu em abril de 2021 na cidade de Phonixville, e de acordo com a promotora responsável pelo caso ele recebeu ajuda de amigos e parentes para escapar.
“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia” Deb Ryan - Promotora do Caso
Cavalcante possui mandado de prisão em aberto no Brasil, tendo em vista a condenação pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis na cidade de Figueirópolis. O fato teria ocorrido no de 2017.