Na última quinta-feria, 26, o Flamengo empatou com o Peñarol, no Uruguai, por 0 a 0, jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e foi eliminado da competição, devido a derrota no jogo de ida, no Maracanã. O time Uruguaio enfrentará o Botafogo nas semifinais.
O time rubro-negro conseguiu fazer muito volume durante a partida, mas não criou chances claras de gol. Logo no primeiro minuto, Alex Sandro toca para Gerson, que cruzou na cabeça de Plata, mas Aguerre fez a defesa. Aos 20, Léo Fernandez cobra falta com perigo e Rossi espalma para escanteio. Aos 22, o Fla respondeu com Gerson, e o meio chutou em cima do goleiro.
Na volta do segundo tempo, o time de Tite precisava continuar com a pressão na tentativa do gol, e antes do primeiro minuto, Bruno Henrique faz boa jogada pela esquerda, que chutou para a defesa de Aguerre. Aos 16, Alex Sandro cruza com categoria na cabeça do atacante Bruno Henrique, e passou com muito perigo ao gol do goleiro uruguaio.
Aos 23, foi a vez do Peñarol assustar. García chutou de fora da área, desvia na defesa rubro-negra e por pouco não entra. O Flamengo pressiova mas era muito pouco efetivo no ataque. Aos 43, Matheus Gonçalves faz boa jogada e cruzou para Gabigol que chegou chutando, mas Aguerre impediu o gol.
Com o término da partida, o Peñarol eliminou o Flamengo no agregado. Eliminado da Libertadores, o o time de Tite volta as atenções às disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.