Home / Esportes

ESPORTES

Palmeiras vence de virada e conquista a Super Copa do Brasil

Raphael Veiga e Gabriel Menino duas vezes marcaram para o Palmeiras, os gols do Flamengo foram de Gabi 2x e Pedro

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence de virada e conquista a Super Copa do Brasil

De um lado o atual campeão brasileiro da última temporada, do outro o campeão da Copa do Brasil, e mais uma vez os dois melhores elencos do país frente a frente. Flamengo x Palmeiras entraram em campo, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, na tarde deste sábado, 28, em busca do título da Super Copa do Brasil de 2023.

Em um jogo movimentado de sete gols, o Palmeiras de Abel Ferreira, conquistou. pela primeira vez a Super Copa do Brasil ao vencer o Flamengo pelo placar de 4 a 3.

O jogo

Nos primeiros minutos entre as duas equipes parecia que o Palmeiras buscava mais o ataque, enquanto o Flamengo jogava em busca dos contra-ataques. No entanto, a partida se mostrava bem truncada e sem grandes chances para ambos os times.

O grande momento da partida foi aos 20' da primeira etapa, o Flamengo tentou sair, mas o goleiro Santos se atrapalhou e por pouco o Palmeiras não abriu o placar. Dois minutos depois, Giorgian De Arrascaeta tentou partir no contra-ataque, o meia uruguaio perdeu a bola, e depois brigou com Zé Rafael e ganhou a disputa, o meia do Palmeiras tentou se recuperar, mas derrubou Arrascaeta dentro da área, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas, marcou a penalidade para o rubro-negro carioca.

Evérton Ribeiro até pegou a bola para cobrar a penalidade, mas Gabigol é quem foi para a cobrança, e aos 25' do primeiro tempo não deu chances para o goleiro Weverton que sequer saiu na foto.

O Palmeiras empatou aos 38' do primeiro tempo, após o bate e rebate, a bola sobra com Raphael Veiga que bateu no canto do goleiro Santos, para marcar e empatar o jogo.

Depois do gol de empate, o time comandando por Abel Ferreira continuou melhor, e nos acréscimos, Gabriel Menino recebeu na entrada da área, e bateu no ângulo sem chances para o goleiro Santos para virar o jogo para os paulistas, 2 a 1.

empates e desempates na segunda etapa do confronto

O goleiro Weverton salvou palmeiras de tomar o gol de empate em duas ocasiões nos primeiros cinco minutos da segunda etapa. Gabriel conseguiu espaço e cruzou para cabeceio do atacante Pedro, o goleiro da equipe paulista defendeu, no rebote a bola sobrou com Arrascaeta que bateu e mais uma vez Weverton para afastar o perigo.

Mas as duas defesas não foram suficiente para evitar o gol de Gabi aos 7' da etapa complementar, após boa jogada do capitão Evérton Ribeiro, o atacante rubro-negro invadiu a área e bateu por cobertura para fazer o segundo dele e empatar a decisão.

Aos 11' do segundo tempo, Endrick fez boa jogada e Evérton Ribeiro tocou com a mão na bola, dentro da área, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, embora tenha demorado um pouco marcou a penalidade. Raphael Veiga pegou a bola e bateu no canto, Santos até acertou o canto, mas a bola morreu no fundo da rede para fazer Palmeiras 3 a 2 Flamengo.

O Palmeiras não teve muito tempo para comemorar, dois minutos depois, o Flamengo chegou pela esquerda após bola trabalhada, Ayrton Lucas invadiu a área e cruzou para Pedro praticamente de calcanhar empatar o jogo 3 a 3.

Aos 22' o Palmeiras chegou para marcar o quarto, mas Santos bem posicionado fez a defesa, na sequência o Flamengo armou o contra-ataque, Pedro conseguiu invadir a área, mas o lateral Marcos Rocha apareceu para afastar o perigo.

O Palmeiras trabalhou a bola, e após cruzamento da esquerda do ataque do time de Abel Ferreira, a bola encontrou Gabriel Menino dentro da área, que bateu e não deu chances para o goleiro Santos e faz 4 a 3 para os paulistas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias