Na noite desta quinta-feira, 26, o Flamengo enfrenta o Peñarol do Uruguai, no estádio Campeón del siglo, às 19h. Jogo de volta das quartas de finais da Conmebol Libertadores.
No primeiro confronto das duas equipes realizado no Maracanã, a equipe Uruguaia levou a melhor, com o gol de Cabrera. Para reverter a situação, o time rubro-negro precisa vencer por 2 gols de diferença. Em caso de uma vitória por 1 gol de diferença, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis.
A campanha do Flamengo nas últimas rodadas no brasileirão, vem trazendo um incômodo e desconfiança por parte do torcedor, no entanto, a equipe de Tite confia em seu repertório de elenco, para superar o Peñarol. O Fla luta contra um tabu de 30 anos sem vencer no Uruguai.
O Peñarol vem embalado e empolgado, não somente do resultado do jogo de ida, mas com uma invencibilidade de cinco vitórias consecutivas, entre a competição uruguaia e a Libertadores.
A provável escalação do Flamengo:
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
A provável escalação do Peñarol:
Aguerre, Milans, Méndez, Guzmán e Oliveira; Garcia, Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Baez e Silveira.
Arbitragem:
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Juan P. Belatti (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Chad (Argentina)
Quarto Árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
VAR: Hector Paletta (Argentina)