O Draft da NFL começou na última quinta-feira (25), e com o evento vieram felicidades e tristezas de torcedores. Sabemos que o draft nunca é uma ciência exata, onde os jogadores que tiveram boas carreiras na faculdade podem não se desenvolver na liga, mas temos que analisar o que vimos desses jogadores até hoje e o que esperar deles.
O Chicago Bears selecionou com a primeira escolha o QB Caleb Williams, uma escolha mais do que esperada por todos, visto desempenho do jogador nos dois anos em USC. O Washington Commanders escolheu o QB Jayden Daniels, de LSU, onde para muitos era o terceiro melhor quarterback da classe, mas seu desempenho em 2023 ao vencer o Troféu Heisman e o seu protótipo o ajudaram muito a subir no draft. O New England Patriots segue a procura do ´´herdeiro`` de Tom Brady, muito por isso selecionaram o QB de North Carolina Drake Maye, que poderia facilmente ser em outros drafts a primeira escolha. O trabalho de pés e alguns processamentos do jogo ainda precisam ser melhorados, mas sua altura, a sua coragem de correr e receber porrada, e seu braço chamam a atenção de todos, fora que é o quarterback mais novo entre os três primeiros escolhidos.
A partir da quarta escolha já havia um pouco de dúvida sobre quem seria escolhido, mas claro, com Marvin Harrison Jr a frente dos demais. O Arizona Cardinals não perdeu a chance e selecionou o wide receiver de Ohio State, ele que é filho do membro Hall da Fama Marvin Harrison. O jovem atleta sempre foi tratado como um dos melhores jogadores a ser escolhido esse ano, devido a seus poucos defeitos e erros no College.
O Los Angeles Chargers era uma verdadeira incógnita. A equipe perdeu seus dois principais recebedores e RB titular na free agency, fora que a defesa não foi nenhum pouco dominante no ano passado. A equipe tem como seu novo treinador Jim Harbaugh, e sabemos que ele preza muito por linha ofensiva, um dos pontos menos falados do jogo, mas de extrema importância. A equipe pensando em proteger seu principal jogador, o QB Justin Herbert, escolheu o melhor jogador de linha disponível, o OT Joe Alt de Notre Dame. Joe também teve seu pai atuando na NFL , assim como Marvin Harrison Jr.
RESUMO DO PRIMEIRO DIA :
O Draft 2024 teve nenhum jogador de defesa sendo selecionado nas 14 primeiras escolhas, e um total de seis quarterback escolhidos nas 12 primeiras escolhas. Com nenhum desses dois acontecimentos acontecendo antes da história do draft.
Se as três primeiras escolhas eram esperadas, e o resto podíamos imaginar o qual posição iria ser endereçada, devido à necessidade das equipes, o Atlanta Falcons surpreendeu a todos. A equipe que assinou com o QB Kirk Cousins por US$ 180 milhões, com US$ 100 milhões garantidos e resolveu escolher na oitava escolha o também QB Michael Penix Jr, que jogou muito bem a última temporada no College, mas teve muitas lesões e faz 24 anos no próximo mês. Uma escolha pra lá de contestável.
Na reta final da primeira rodada tivemos muitos CBs e WRs sendo escolhidos, mostrando muito o atual momento da NFL atual, com o jogo aéreo sendo a principal arma das equipes. O atual bicampeão Kansas City Chiefs trocou com o Buffalo Bills a sua 32ª escolha pela 28ª, e pegou o wide receiver Xavier Worthy, o jogador mais rápido da história do Combine, com o tempo no tiro de 40 jardas de 4,21 segundos. Um jogador que pode ir muito bem ao lado de Patrick Mahomes.
TODAS AS 32 ESCOLHAS DA PRIMEIRA RODADA :
Chicago Bears (via Panthers): Caleb Williams, QB USC
2. Washington Commanders: Jayden Daniels, QB LSU
3. New England Patriots: Drake Maye, QB North Carolina
4. Arizona Cardinals: Marvin Harrison Jr., WR Ohio State
5. LA Chargers: Joe Alt, OT Notre Dame
6. New York Giants: Malik Nabers, WR LSU
7. Tennessee Titans: JC Latham, OT Alabama
8. Atlanta Falcons: Michael Penix Jr., QB Washington
9. Chicago Bears: Rome Odunze, WR Washington
10. Minnesota Vikings (via Jets): JJ McCarthy, QB Michigan
11. New York Jets (via Vikings): Olumuyiwa Fashanu, OT Penn State
12. Denver Broncos: Bo Nix, QB Oregon
13. Las Vegas Raiders: Brock Bowers, TE Georgia
14. New Orleans Saints: Taliese Fuaga, OT Oregon State
15. Indianapolis Colts: Laiatu Latu, Edge UCLA
16. Seattle Seahawks: Byron Murphy II, DT Texas
17. Minnesota Vikings (via Jaguars): Dallas Turner, Edge Alabama
18. Cincinnati Bengals: Amarius Mims, OT Georgia
19. LA Rams: Jared Verse, Edge Florida State
20. Pittsburgh Steelers: Troy Fautanu, G Washington
21. Miami Dolphins: Chop Robinson, Edge Penn State
22. Philadelphia Eagles: Quinyon Mitchell, CB Toledo
23. Jacksonville Jaguars (via Vikings): Brian Thomas Jr., WR LSU
24. Detroit Lions (via Cowboys): Terrion Arnold, CB Alabama
25. Green Bay Packers: Jordan Morgan, OT Arizona
26. Tampa Bay Buccaneers: Graham Barton, C Duke
27. Arizona Cardinals (via Texans): Darius Robinson, Edge Missouri
28. Kansas City Chiefs (via Bills): Xavier Worthy, WR Texas
29. Dallas Cowboys (via Lions): Tyler Guyton, OT Oklahoma
30. Baltimore Ravens: Nate Wiggins, CB Clemson
31. San Francisco 49ers: Ricky Pearsall, WR Florida
32. Carolina Panthers (via Bills): Xavier Legette, WR South Carolina
Nesta sexta-feira (26) e no sábado (27) ocorrem o restante das rodadas. Na sexta-feira (26), a transmissão é a partir de 20h, na ESPN 3, com a segunda e terceira rodada acontecendo nesse dia. As escolhas restantes ficam para o terceiro e último dia.