Na noite da última quarta-feira, 2, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil.
Na estreia do novo comandante e ídolo na beira do campo, Filipe Luís, o time rubro-negro teve superioridade na partida diante do Timão, que contou com a ajuda do arqueiro para evitar um placar elástico. Aos 3 minutos, Arrascaeta chuta de primeira de fora da área, e Hugo Souza opera um milagre. O Corinthians pagou cerca de R$ 500 mil reais para contar com o goleiro na partida, que ainda pertence ao Flamengo.
Aos 17, Pulgar passa para Arrascaeta, e o uruguaio finaliza para mais uma vez, Hugo Souza fazer a defesa. Aos 30, Alex Sandro cruza para Gabigol, e de calcanhar, parou mais uma vez no arqueiro corintiano. Aos 31, Bruno Henrique enxerga Alex Sandro livre de marcação e o lateral chutou forte para vencer Hugo Souza. O Corinthians só chegou com perigo aos 41, quando Rodrigo Garro chutou de fora da área, e Rossi fez grande defesa.
Na volta do intervalo o Flamengo continuou melhor na partida, apesar das alterações feita pelo Ramon Diaz ter surtido pouco efeito. Aos 7, Matheuzinho toca pra Romero, dentro da grande área, e o paraguaio chutou na trave esquerda de Rossi. Aos 12, o Fla respondeu com cobrança de Arrascaeta na cabeça do Bruno Henrique, que concluiu no travessão. Aos 17, De La Cruz cobra falta no travessão.
Ainda no mesmo minuto, Arrascaeta passa Gerson livre de marcação, e Hugo Souza opera outro milagre na grande área, evitando o pior. Aos 23, Gabigol chegou a marcar, mas o VAR assinalou impedimento. Aos 36, o Corinthians respondeu na cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, e Romero concluiu na pequena área e Léo Pereira salva na linha do gol, evitando o empate.
Aos 39, Matheuzinho invadiu a área e chutou na trave.
Com o término da partida, o Flamengo sai em vantagem para o jogo de volta, no dia 20, e qualquer empate leva o rubro-negro para a decisão. O time de Ramón Diaz precisa de dois gols para avançar direto, ou uma vitória de 1 gol de diferença, para ir aos pênaltis.