Home / Esportes

Libertadores

Na altitude, Flamengo avança para as quartas de final

Bolívar vence a partida, mas time rubro-negro levou a melhor no agregado

Imagem ilustrativa da imagem Na altitude, Flamengo avança para as quartas de final

Na noite de quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar faz 1 a 0 sobre o Flamengo no jogo de volta, mas o time rubro-negro levou a melhor no agregado. No jogo de ida, a equipe de Tite fez 2 a 0 no Maracanã, e com isso, o Fla está classificado para enfrentar o Peñarol (URU), nas quartas de final da libertadores.

Apesar das condições adversas devido a altitude, na primeira etapa o Flamengo conseguiu equilibrar as ações enquanto havia fôlego. Segurou a pressão e conseguiu fazer escapadas e ter oportunidades no pé de Gerson. O Bolívar, por sua vez, teve uma única chance clara no primeiro tempo, aos 14, no pé de Ramiro Vaca, para a boa defesa de Rossi. No entanto, era um time com mais volume e posse de bola, levando perigo para a defesa do Flamengo.

No segundo tempo, a equipe boliviana implementou pressão atrás de pressão, aproveitando o cansaço do Flamengo. E aos 11 minutos, Fábio Gomes faz um belo cruzamento na cabeça de Bruno Sávio, vencendo o goleiro Rossi. Nessa altura, o Bolívar vira dono da partida.

O goleiro rubro-negro ajudou a assegurar a classificação com defesas fantásticas, contando com a bola na trave, aos 81. O Flamengo conseguia no fim, explorar os contra-ataque, e viu aos 88, o zagueiro do time boliviano segurar Bruno Henrique, que sairia sozinho pra chutar à gol. O juiz assinala a falta e aplica o cartão vermelho.

Com o término da partida, o Flamengo se classifica para as quartas de final da libertadores, para enfrentar o Peñarol do Uruguai.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias