Home / Esportes

ESPORTES

Morre jogador do Nacional do Uruguai Juan Izquierdo

O zagueiro sofreu uma arritmia cardíaca durante jogo da Copa Libertadores contra o São Paulo

O jogador do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo, de 27 anos, morreu no início da noite de terça-feira, 27. O atleta estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer uma arritmia cardíaca, durante o jogo válido pela partida de volta das oitavas de finais da Libertadores entre São Paulo e Nacional-URU no estádio do MorumBis.

Izquierdo, caiu no gramado inconsciente aos 39 minutos do segundo tempo, enquanto caminhava próximo ao meio de campo.

As equipes médicas dos clubes entraram e prestaram os primeiros atendimentos, em seguida o atleta foi retirado do campo em uma ambulância antes de ser tratado na unidade de terapia intensiva.

Em nota publicada no sábado, 24,o hospital informou que o jogador chegou a sofrer uma parada cardíaca e estava internado na UTI. Novos exames realizados no domingo haviam indicado uma piora no quadro de Izquierdo, com “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana".

O hospital informou em um comunicado que Izquierdo morreu em decorrência de morte cerebral após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Juan Izquierdo morreu nesta terça-feira, 27, em São Paulo.


		Morre jogador do Nacional do Uruguai Juan Izquierdo
Divulgação. Divulgação

Em nota, o Nacional confirmou a morte no início da noite. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo".

O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, que havia retornado a Montevidéu, voltou a São Paulo para acompanhar a família de Izquierdo. O camisa 3 do Nacional era casado e deixa dois filhos.

A esposa do jogador, Selena, que deu à luz ao segundo filho do casal há uma semana, e a filha de dois anos estão na capital paulista, assim como os pais do jogador.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias