Torcedores do Botafogo estão impedidos de acompanhar o segundo jogo da semifinal da Libertadores, no Estádio Campeón del Siglo, nesta quarta-feira,30, a decisão foi tomada pelo ministro do Interior, Nicolas Martinelli, que alega que seria pela segurança dos torcedores brasileiros.
Após a confusão que envolveu torcedores do Peñarol e do Botafogo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira,23, onde dezenas de uruguaios foram presos.
A decisão infringe o regulamento da competição já que prevê que para proibição de torcida visitante por ordem judicial ou por órgãos de segurança devem ser feitas com oitos dias de antecedência.
A Conmebol, entidade organizadora da competição, se manifestou contrária à decisão e deu duas soluções para esse impasse: ou o Peñarol jogaria em outro país ou jogaria de portões fechados, caso a torcida do Botafogo não fosse liberada para entrar no estádio.
O conselho diretor do Peñarol, respondeu a Conmebol que seguiria a determinação do Ministério do interior, e com isso a entidade pode a qualquer momento tomar a decisão de que a partida será de portões fechados.