Na noite de quinta-feira, 29, o Juventude venceu por 2 a 1 o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, 1° jogo de ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil.
O time de Jair Ventura vem surpreendendo na competição, depois de despachar gigantes, como: Inter e Flu, e sonham repetir o feito de 1999, quando conquistou a Copa do Brasil, diante do Botafogo.
O primeiro tempo o jogo foi muito truncado, mas quem teve superioridade era o time de Caxias do Sul. O Juventude tinha mais o controle. Aos 30, Lucas Barbosa sai de frente com Hugo Souza, mas o arqueiro corintiano fez a defesa. Logo depois, o equatoriano Roni Carillo desperdiça uma oportunidade clara, mas Hugo, interviu.
Na volta do intervalo, a pressão não foi a mesma do inicio da partida e o jogo ficou morno. Pro lado do Corinthians, Ramon Diaz mexe na equipe e o Timão se tornara o dono da partida.
Aos 22, Roni abre o placar para o Juventude, finalizando de carrinho dentro da área. Aos 41 minutos, após um cruzamento na área, Danilo Boza aproveita a desatenção da defesa corintiana, e finaliza de perna direita para fazer 2 a 0.
No apagar das luzes, aos 47, Garro cobra escanteio com perfeição na cabeça de Gustavo Henrique, para diminuir o prejuízo.
O 2° de jogo volta é dia, 11 de setembro, na Arena Itaquera, em São Paulo. O time de Jair ventura leva a vantagem do empate e a derrota por 1 a 0 levando para penalidades.