Home / Esportes

Brasileirão série A

Inter bate o Juventude e vence após 12 jogos

Fim do jejum. Colorado vence por 2 a 1 e Roger Machado conquista sua primeira vitória no comando

Imagem ilustrativa da imagem Inter bate o Juventude e vence após 12 jogos

Em noite de muita tensão, Internacional encerrou seu jejum de vitórias e vence de virada o Juventude no Estádio Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. A primeira sob o comando do treinador Roger Machado, contra seu ex-clube.

A última vitória colorada foi contra o seu maior rival, no Couto Pereira, quando venceu por 1 a 0.

O jogo foi sofrido e dramático. Pressionado, Inter precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e viu o drama aumentar ainda mais quando aos 25 min. do 1° tempo, quando o equatoriano Enner Valencia desperdiçou a cobrança de pênalti. O jogador não vive uma boa fase e a torcida do Inter não tem perdoado com coros de vaias durante a partida.

O primeiro tempo o Internacional teve um dominio sobre o Juventude, mas sem brilho e tecnicamente abaixo. Aos 48, ainda na etapa inicial, Gabriel Inocêncio enxergou Nenê com um lindo passe, e o veterano de 43 anos não desperdiçou e estufou as redes, se tornando o jogador mais velho da história a marcar um gol no Brasileirão.

Na segunda etapa, os colorados vieram para o abafa e tentar reagir na partida desde o início. Goleiro Gabriel do Juventude estava em noite de gala.

Aos 11 min. do 2° tempo, em uma saída de bola errada da defesa do Juventude, Thiago Maia consegue com um carrinho roubar a bola do defensor dentro da grande área e concluir com tranquilidade tirando qualquer chance de defesa do bom goleiro adversário.

Inter parte para a pressão em busca da vitória e aos 33 minutos o juiz marca o pênalti para o Inter, após o chute de Bruno Gomes que acabou pegando no braço do marcador.

A noite para os batedores de pênalti do Inter não estava boa. O estreante Bruno Tabata partiu para a cobrança, que parou em Gabriel, porém, no rebote Tabata estava esperto e fez seu primeiro gol com a camisa do Inter. O meia chegou a desperdiçar uma oportunidade clara de gol aos 44 do 2° Tempo, que acabou errando.

Com a vitória, o Internacional pula para a 12° colocação com 25 pontos, se afastando da zona e concluindo o primeiro, dos cincos jogos atrasados que tem a cumprir.

O próximo compromisso é diante do Atlético Goianiense, no Estádio Antonio Accioly, fora de casa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias