Na noite da última quinta-feira, 17, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, na partida da 30° rodada do campeonato brasileiro da série A.
O início do jogo foi muito truncado e muita marcação das duas equipes. Aos 7 minutos, Kauã Elias faz grande jogada entrando na grande área e chutou por cima do gol de Rossi. Aos 10, a defesa do Fluminense sai jogando mal, e Bruno Henrique, na segunda tentativa, quase faz, mas Fábio estava atento. Superior na etapa inicial, o time rubro-negro chegou com Alcaraz, aos 12, com um chute colocado, que pegou na trave e por sorte, a bola não entrou.
O time de Filipe Luís chegou diversas vezes, com muito volume, mas sem ser efetivo. Na primeira chegada com perigo do lado tricolor, Marquinho sofre falta dentro da área e o árbitro marca o pênalti, após a conferência no VAR. Aos 48, Ganso assume a responsabilidade e cobrou pênalti, mas Rossi, com a mão direita fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, Ganso inicia a jogada com um belo toque de calcanhar para Kauã Elias, que dispara em velocidade e o jovem atacante enxergou Lima, pra chegar chutando de primeira e abrir o placar para o tricolor das laranjeiras, aos 4 minutos. E não demorou muito, para aos 14 minutos, Paulo Henrique Ganso passa para Martinelli, que cruzou rasteiro e na medida para Jhon Árias, finalizar de primeira, para fazer 2 a 0.
Aos 32, Léo Pereira sobe livre, após cobrança de escanteio e quase diminuiu o placar. O Flamengo pressionou, mas esbarrou no sistema defensiva do Flu.
Com o término da partida, o Fluminense respira na tabela de classificação, indo aos 33 pontos, em 15°, dois a mais que o Athlético-PR, o primeiro dentro do Z4. O time rubro-negro estacionou na quarta colocação, com 51.