Na noite da última quinta-feira, 19, o Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o Peñarol do Uruguai, no Maracanã. Jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
O time rubro-negro não conseguiu desempenhar uma boa partida e a torcida não poupou críticas ao técnico Tite. O primeiro tempo começou com um Peñarol tomando as ações iniciais e sendo corajoso em pleno Maracanã. Aos 7, García arrisca um chute do meio campo, e quase marca um gol que o Pelé não fez.
A persistência, de fato, é o caminho do êxito. Melhor na partida, o time Uruguaio não deixava o Flamengo reagir, e aos 12 minutos, em uma puxada de contra-ataque, Javier Méndez lança Silvera, que de primeira serve a Cabrera, e o atacante chegou chutando para vencer o goleiro Rossi e abrir o placar.
O Flamengo assustou aos 16, quando Fabrício Bruno cruzou na cabeça de Plata, e de peixinho, a bola pegou na trave direita de Aguerre. O time rubro-negro tentava se encontrar na partida, mas encontrava dificuldade. Aos 37, Arrascaeta recebe pela ponta direita e cruza para Bruno Henrique cabecear livre, e o goleiro Aguerre operou uma ótima defesa. Aos 42, o uruguaio chuta de fora, mas novamente Aguerre faz uma grande defesa. O término do primeiro tempo acabou com um Flamengo envolvente.
Na volta do intervalo, o time de Tite não conseguiu reagir na partida e viu o desempenho do time rubro-negro despencar em relação ao primeiro tempo. Uma segunda etapa de poucas oportunidades e o Peñarol conseguiu neutralizar e colocar sua estratégia em saída de contra-ataque.
A única chance rara, foi aos 44, quando Bruno Henrique finalizou, e o goleiro Aguerre deu o rebote, e Carlinhos, isolou na volta.
Com a derrota, o Flamengo precisa vencer no mínimo por dois gols de diferença para avançar às semifinais.
Antes do jogo de volta pela Libertadores, na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, em Porto Alegre.
O Peñarol também joga no domingo, às 19h, contra o Cerro, pelo Campeonato Uruguaio.