No jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 0, na última terça-feira, 17. Com a vitória, o Timão pode até perder por 1 gol, no jogo de volta, que avança às semifinais.
O time de Ramon Diaz teve o controle da partida e soube usar muito o mental para não deixar a campanha ruim do brasileirão, afetar seu desempenho em copas, que inclusive, é outra postura e os resultados falam por si.
Apesar do domínio corintiano na primeira etapa, quem chegou assustando foi o Fortaleza. Aos 6 minutos, Lucero tenta a finalização, mas é bloqueado no último momento por Cacá. O timão foi o time que mais teve posse de bola e não se intimidou com o Castelão lotado para ficar confortável durante o jogo.
Aos 38 minutos, Igor Coronado recebe um passe de Talles Magno, e chutou de fora da área com muita precisão e acertou um golaço, abrindo o placar para o Corinthians.
Na volta do intervalo, o Timão continua dono da partida, enquanto o Fortaleza fazia uma noite irreconhecível aos seus padrões normais de jogo. O Corinthians chegou a assustar com perigo, mas desperdiçou chances claras para liquidar, nos pés de Talles e Yuri Alberto.
Aos 44, Yuri Alberto aproveita a sobra e de perna esquerda faz o segundo gol corintiano, abrindo uma boa vantagem para o jogo de volta.
Com o término do jogo, o Corinthians defende a classificação, podendo perder de até 1 a 0, no jogo de volta. 2 a 0 para o Fortaleza, levaria para as penalidades.