Em semana de decisão na Copa do Brasil, Vasco e Bragantino entraram em campo nesta terça-feira,21, e garantiram suas vagas nas oitavas de finais da competição.
O Bragantino enfrentou o Sousa,PB, após empate por 1 a 1 no primeiro jogo. Em casa o time paulista precisava ser mais ofensivo, manteve a posse de bola e controlou o jogo.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de contra de escanteio por Lincoln,o zagueiro Juninho Capixaba, de cabeça, abriu o placar. Bragantino 1 a 0.
No segundo tempo Gustavinho entrou no lugar de Lincoln, e aos 14 minutos do segundo tempo deixou o dele, fazendo 2 a 0.
O Bragantino continuou atacando a equipe paraibana, e aos 25 minutos da segunda etapa, Henry Mosquera fechou o placar,
Bragantino classificado 3 a 0 Sousa.
Já o jogo entre Vasco e Fortaleza o que não faltou foi emoção, no primeiro confronto as equipes ficaram no 0 a 0, então não ficou tudo para o jogo de volta.
E jogando em casa o Vasco saiu perdendo, logo aos sete minutos do primeiro tempo o atacante Marinho,abriu o placar para o Fortaleza, o Vasco então foi para o ataque e aos 16 minutos do primeiro tempo Vegetti de pênalti empatou a partida. Final do primeiro tempo 1 a 1.
O Fortaleza voltou bem no segundo tempo e novamente no início aos oito minutos, o atacante Lucero fez o segundo do Fortaleza.
O Vasco buscou novamente o empate e Vegetti, em grande noite empata o jogo 2 a 2, aos 30 minutos do segundo tempo o Vasco conseguiu a virada com gol de Lucas Piton, porém, aos 43 minutos a defesa do cruzmaltino deixou o meia Hercules, acerta um belo chute, final da partida no tempo normal 3 a 3, decisão nas penalidades.
As duas equipes estavam convertendo em gol suas cobranças, até que na última cobrança para o Fortaleza, surgiu o paredão Vascaíno, o goleiro Léo Jardim, pegou a cobrança de Kervin Andrade, e classificou o Vasco por 5 a 4 nas penalidades.