Com final dramático, Max Verstappen da RBR venceu a sétima etapa do Campeonato 2024 de Fórmula 1 que ocorreu neste domingo (19) em Emilia-Romagna, na Itália.
O piloto holandês sofreu com a proximidade de Lando Norris, da McLaren, nas voltas finais do circuito, porém, consagrou sua 59° vitória da carreira com menos de um segundo de vantagem. Norris e Leclerc fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Oscar Piastri (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), George Russell (Mercedes), Sergio Perez (RBR), Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsnunoda (RB) fecham a zona dos 10 primeiros colocados e pontuam no campeonato.
Senna Sempre
O final de semana em Ímola foi marcado pelas homenagens ao piloto tricampeão brasileiro Ayrton Senna, que morreu em 1994 em um trágico acidente no mesmo circuito.
Vestido com as cores que Ayrton Senna representava na Fórmula 1, o tetracampeão Sebastian Vettel, pilotou a McLaren MP4/8, carro em que Senna venceu cinco vezes e que o imortalizou como uma das lendas do automobilismo.
"Infelizmente, eu nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Mais tarde, na minha carreira como piloto, aprendi muito sobre ele com as pessoas dentro e ao redor do Paddock, as suas histórias como pessoa e piloto. O que eu particularmente valorizadei nele, muito mais tarde, foi que ele não era apenas um dos melhores pilotos de corridas de todos os tempos, mas também demonstrou compaixão e apoio aos problemas sociais muitas vezes difíceis e à pobreza que afetaram o seu país de origem, Brasil. Este apoio continua hoje, 30 anos depois, graças à Fundação Senna. Este é o legado de um verdadeiro grande piloto e é por isso que eu gostaria de lembrar Ayrton Senna com todos os seus fãs hoje e sempre" escreveu Vettel em suas redes sociais.
Segurando também a bandeira da Aústria, Sebastian Vettel homenageou Roland Ratzenberger, que faleceu no mesmo circuito, no GP de San Marino, um dia antes de Senna.
No próximo final de semana a Fórmula 1 desembarca em Mônaco e às 10h de domingo será dada a largada no Grande Prêmio de Mônaco.